São Paulo, junho de 2025 – Referência mundial em óleos essenciais, a dōTERRA® avança na expansão de seu portfólio ao apresentar PŪR, sua primeira coleção de perfumes. Desenvolvida com ingredientes 100% naturais, a linha chega para atender à crescente demanda do mercado brasileiro por fragrâncias finas que traduzam identidade pessoal e promovam bem-estar.
A marca já vinha construindo sua atuação nesse território desde 2024, quando lançou sua linha de body splashes. Agora, com a chegada das fragrâncias PŪR Homme e PŪR Femme Eau de Parfum, a dōTERRA® reafi rma sua estratégia de crescimento no segmento e antecipa que novos produtos já estão em estudo para ampliação do portfólio. “A inovação está no DNA da marca. Seguimos atentos às transformações do mercado para oferecer soluções que estejam alinhadas às necessidades e aos desejos dos nossos consumidores”, afirma Maurício Patrocínio, diretor de marketing e vendas da dōTERRA®.
O movimento acontece em um momento oportuno: o mercado global de fragrâncias movimentou cerca de US$50 bilhões em 2024 e, segundo a Euromonitor, deve alcançar US$55 bilhões até 2026. No Brasil, o segmento registrou R$39 bilhões em 2023 e a projeção é atingir R$61 bilhões até 2028, um salto de 56 % em cinco anos.
“Ao olharmos para o cenário brasileiro, que já é o terceiro maior consumidor de fragrâncias do mundo e ocupa a segunda posição quando falamos de fragrâncias finas, vemos uma oportunidade clara de levar a proposta da dōTERRA® para novos públicos e ocasiões de uso”, reforça Patrocínio.
Inspirados pela energia dos elementos naturais e pela liberdade das experiências ao ar livre, os perfumes PŪR Homme e PŪRE Femme propõem uma nova leitura da perfumaria tradicional, combinando sofi sticação e naturalidade. Criadas exclusivamente com óleos essenciais puros, as fragrâncias foram pensadas para pessoas que buscam uma identidade olfativa marcante, sem abrir mão de equilíbrio e autenticidade. PŪRE Femme apresenta um aroma fl oral envolvente, com notas de Rosa Turca, Ylang Ylang, Bergamota, Vetiver e um blend de Baunilhas, ideal para quem deseja um perfume versátil e cheio de personalidade. Já PŪR Homme Eau de Parfum aposta em uma construção amadeirada e vibrante, com Bergamota, Vetiver, Café e Patchouli, refletindo o espírito livre e aventureiro do homem contemporâneo.
“A preferência por produtos naturais e orgânicos cresce rapidamente, por isso aplicamos todo o know-how da dōTERRA® em óleos essenciais à perfumaria, oferecendo fragrâncias que unem autenticidade, bem-estar sensorial e compromisso com sustentabilidade e rastreabilidade, sem aditivos sintéticos”, finaliza o diretor.
Sobre a dōTERRA:
A dōTERRA International é uma empresa de bem-estar, líder mundial do mercado global de óleos essenciais. A dōTERRA contrata o fornecimento, testa, manufatura e distribui óleos essenciais CPTG (Certifi cado de Pureza Testada e Garantida®) e produtos que contêm óleos essenciais para mais de nove milhões de Consultores de Bem-Estar e clientes dōTERRA. Por meio de práticas de fornecimento responsável de vanguarda no setor, a dōTERRA mantém os mais altos níveis de qualidade, pureza e sustentabilidade em parceria com produtores locais do mundo inteiro, por meio do Fornecimento por Cōimpacto®. O Healing Hands® dōTERRA, uma organização sem fins lucrativos registrada nos Estados Unidos como “501(c)(3)”, oferece recursos e ferramentas para comunidades de fornecimento mundiais e organizações caritativas, visando a autossuficiência, a saúde, a educação, o saneamento e a luta contra o tráfico humano. Por meio dos benefícios dos óleos essenciais que trazem melhorias para a vida, a dōTERRA está ajudando a curar o mundo, uma gota, uma pessoa e uma comunidade de cada vez.
Jéssica Bordin 11 3045-2515 [email protected] https://4in.ag/