“Prada Diabolicamente Divino: As Novidades do Aguardado Filme”

O diabo veste Prada 2, a aguardada sequência do filme de 2006, já tem data de estreia confirmada: 1º de maio de 2026, nos Estados Unidos. A produção marcará o reencontro de Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt nas telas, que estão de volta aos papéis que marcaram suas carreiras e uma época.

No ano passado, as três fizeram uma aparição surpresa durante o SAG Awards, que movimentou as redes sociais e acendeu a discussão sobre a possibilidade de um novo filme estar a caminho.

A direção e o roteiro serão novamente de David Frankel e Aline Brosh McKenna, que adaptou o livro homônimo que deu origem ao filme, escrito por Lauren Weisberger e lançado em 2003. O longa arrecadou 326,7 milhões de dólares nas bilheterias e rendeu a Streep sua 14ª indicação de melhor atriz ao Oscar.

Desta vez, a história deve explorar um novo cenário para Miranda Priestly (Streep), que luta para manter a revista de moda Runway relevante em meio ao declínio da mídia impressa. Já Emily Charlton (Blunt), sua ex-assistente, se consolidou como executiva de um grupo de marcas de luxo e agora controla investimentos publicitários dos quais a revista depende. Isso coloca as duas em rota de colisão. Os caminhos de Andy Sachs (Hathaway) também levarão a protagonista para o mundo da moda outra vez, reacendendo velhas tensões tanto com sua antiga chefe quanto a colega de trabalho.

“Acho que o primeiro filme era de outra era, sabe? Agora, tudo virou digital, e aquele girava em torno de produzir algo físico”, disse Hathaway sobre o original ter como cenário uma revista. “Senti que eu, Emily, Meryl, Dave Frankel, Patricia Field e Stanley Tucci deveríamos fazer algo juntos novamente. Posso garantir que será divertido.”

As filmagens começaram oficialmente em junho, com cenas rodadas nas ruas de Nova York, incluindo o Museu Americano de História Natural, onde Streep foi vista ao lado de Tucci, recriando a atmosfera de um Met Gala. A figurinista Patricia Field, que assinou o figurino da primeira versão, agora passa o bastão para Molly Rogers, que foi sua assistente e hoje está à frente da série And just like that (HBO).

O elenco coadjuvante conta com Kenneth Branagh, que interpreta o marido de Miranda (no primeiro filme, ela enfrenta um divórcio), além de Lucy Liu, Justin Theroux, B.J. Novak, Pauline Chalamet, Caleb Hearon, Helen J. Shen, Conrad Ricamora, Rachel Bloom e Patrick Brammall, que vive o novo interesse amoroso de Andy.

Adrian Grenier, que interpretou Nate Cooper no original, namorado de Andy, não retornará. O próprio ator comentou que hoje entende melhor as críticas ao personagem, visto por muitos como tóxico e o verdadeiro vilão da história por tentar barrar os sonhos da namorada. “Comecei a pensar seriamente sobre isso, e talvez porque eu era tão imaturo quanto o Nate na época. Em muitos aspectos, ele é egoísta e egocêntrico, era tudo sobre ele, que não estava apoiando a carreira de Andy”, disse o ator à Entertainment Weekly.

Patrick Brammall e Anne Hathaway no set de O diabo veste Prada 2
Foto: Aeon/GC Images

No que depender das imagens reveladas dos bastidores, a moda continua sendo uma das protagonistas. As atrizes já apareceram vestindo Chanel, Gucci, Dolce & Gabbana e Valentino.

Embora a Disney, estúdio do filme, não tenha confirmado se o roteiro seguirá parte do livro A vingança veste Prada: O diabo está de volta (2013), sequência de Weisberger para seu título original, em que Andy cria uma revista sobre casamentos com Emily, a premissa do reencontro entre as personagens, agora em posições de poder e influência, promete manter o tom ácido e os diálogos afiados que fizeram da primeira parte um sucesso.

LEIA MAIS: As 10 melhores séries da Apple TV+
By Núcleo Beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados